Atividades Complementares de Férias garantem diversão e aprendizagem nas escolas.

0
299

Durante o mês de julho, todas as escolas do município de Caucaia estarão abertas para o atendimento às crianças, adolescentes e suas famílias. As Atividades Complementares de Férias são oferecidas desde a Educação Infantil aos Anos Finais do Ensino Fundamental.


Além de prevê o atendimento às crianças de creche e pré-escolas, o projeto atende ainda aqueles estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental em processo de aquisição da leitura e escrita e também os dos anos subsequentes. Isso se dá prevendo recomposição das aprendizagens e um direcionamento pedagógico que objetiva a diminuição dos prejuízos ocasionados pelo fechamento das escolas, no período pandêmico.


Além disso, em todas as etapas da educação são realizados momentos de aprendizagem lúdicos como: jogos cooperativos; minigincana; caça ao tesouro; brincadeiras tradicionais; brincadeiras com música e dança, além de oficinas e encontros com as famílias.


A abertura das unidades escolares, iniciativa inédita no município, promove o acesso aos espaços educacionais formais, à alimentação saudável dos estudantes e o envolvimento de toda a comunidade escolar. A gestão municipal, a Secretaria de Educação, os gestores escolares e educadores compreendem que momentos como esses ampliam a garantia de padrão de qualidade, o princípio de igualdade de condições para o acesso e permanência na escola a todos os matriculados na rede pública.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui