Caucaia realiza VI Seletiva Municipal do Prêmio Peteca 2023

0
654

A Secretaria Municipal de Educação de Caucaia, em parceria com as instituições educacionais da rede, promoveu a VI Seletiva Municipal do Prêmio Peteca. O evento destacou-se como um importante momento de reconhecimento e premiação dos estudantes e escolas que sobressaíram na edição de 2023 do prêmio. A participação de professores, gestores, estudantes, técnicos e autoridades foi fundamental, evidenciando a dedicação diária dos educadores como essencial para o sucesso do evento.

O município de Caucaia, que firmou um acordo de cooperação que envolveu 96 escolas da rede, intensificando a participação nas ações orientadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME). A seletiva municipal incluiu exposições de contos, poesias, músicas e desenhos elaborados por estudantes do 4º ao 9º ano da rede municipal, seguindo os critérios do edital do MPT. Aproximadamente 55 escolas, com cerca de 400 produções artísticas, participaram ativamente desta edição.

A programação cultural do evento teve início com a recepção dos estudantes da Escola Estadual Edson da Mota Correia e contou com uma tribuna de honra composta por diversas autoridades, incluindo a primeira-dama Juliana Valim, o secretário de educação Sergio Kobayashi, a secretária adjunta pedagógica Profª Maricélia Damasceno, a secretária adjunta Milena Maciel, entre outros representantes de instituições locais. Os hinos nacional brasileiro e municipal de Caucaia foram executados pelo Clube dos Desbravadores Filhos do Rei, com participação dos estudantes surdos da Escola 7 de Setembro, que fizeram a tradução em Libras.

A professora Ivaneide Ximenes, da Escola Corália Gonzaga, foi homenageada com um certificado em reconhecimento por sua constante participação nas edições do Prêmio Peteca, sempre destacando seus alunos. A Escola Abá Tapeba também enriqueceu o evento com uma apresentação cultural de dança O-Baiá.

A banca avaliadora foi composta por representantes de diversas secretarias e organizações, incluindo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST), Secretaria Municipal de Turismo Cultura (SETCULT), Instituto do Meio Ambiente do Município de Caucaia (IMAC), Centro de Apoio Operacional da Educação (CAOEDUC), Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Caucaia (CMDICA) e Selo UNICEF. Os estudantes vencedores foram homenageados com medalhas e certificados, celebrando suas conquistas artísticas e literárias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui