Crianças aprendem com atividades pedagógicas que estimulam a criatividade e a autonomia.

0
192

Um dos compromissos importantes da Secretaria Municipal de Educação para o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças, no mês de julho, é a oferta de atividades pedagógicas lúdicas nas instituições de Educação Infantil. Destacamos que a colônia de férias realizada valoriza e amplia as aprendizagens de meninos e meninas de todas as idades.

Os professores de creches e pré-escolas desenvolveram, por meio de planejamentos estratégicos, ações que estimulam as crianças no desenvolvimento motor, afetivo, visual, espacial, físico, sensorial, dentre outros.

Considerando que a infância é uma fase de grandes transformações e contribui para formar um ser humano ético, criativo e reflexivo, todas as atividades que vêm sendo desenvolvidas nas instituições de Educação Infantil são pautadas nesses pilares de formação do caráter e das aprendizagens significativas.

Crianças de zero a cinco anos recebem a atenção, o cuidado e o carinho dos profissionais da educação que estão, nesse mês, proporcionando momentos de muitas brincadeiras, de grandes descobertas fazendo com que cada criança tenha a compreensão de si e do mundo em seu entorno.

O município de Caucaia apresenta uma proposta de Educação Infantil que considera a criança como sujeitos de direitos, respeitando o ritmo de cada uma delas, suas individualidades, desejos e necessidades.

Para isso, todos os professores, pais e gestores do município se comprometem em possibilitar brincadeiras de roda, pintura, arte com instrumentos musicais, confecção de brinquedos com materiais reutilizáveis, contação de histórias e muito mais para cerca de 15 mil crianças matriculadas nas Educação Infantil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui