Estudantes participam do Projeto de Educação Nutricional: Descobrindo o que existe por trás dos rótulos.

0
47

A Diretoria de Núcleo da Merenda Escolar da SME realizou, no dia 30 de maio, o Projeto de Educação Nutricional: Descobrindo o que existe por trás dos rótulos. A principal função dos rótulos é informar ao consumidor sobre o que ele está se alimentando, ajudando a ter consciência, pois permitem fazer boas escolhas desde o momento da compra no supermercado até a hora do consumo, durante as refeições.
Nesse sentido, a ação teve como objetivo ensinar a interpretar os rótulos dos alimentos e mostrar a quantidade de açúcar que contém nos alimentos industrializados. As nutricionistas Karise Forte Góis e Jaquelyne Lopes Crisóstomo desenvolveram uma ação de educação nutricional na Escola de Tempo Integral Coronel Raimundo de Oliveira com os estudantes da disciplina eletiva de Educação Alimentar.
Tendo em vista que o consumo excessivo de alimentos industrializados e ricos em teor de açúcar pode contribuir para o aumento de peso e o surgimento de doenças crônicas como a diabetes, a SME realizou esse momento de conscientização com os estudantes da rede.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui