Gestores e professores da Educação Infantil participam de formação continuada.

1
90

Na semana de 20 a 28 de junho, cerca de oitocentos professores e duzentos e quarenta gestores escolares, que atuam na primeira etapa educacional, Educação Infantil, participaram do ciclo de formações continuadas. O grupo de professores participou desse encontro na UNIASSELVI, enquanto os gestores na escola Lar de Clara. Os encontros formativos estão sendo ministrados por oito técnicas da Secretaria Municipal de Educação, vinculadas à Diretoria do Núcleo de Formação, setor pertencente à Coordenadoria de Educação Infantil, e encerram hoje, dia 28 de junho.
A formação continuada de professores e gestores, que atuam na etapa inicial da educação nacional, é uma ação necessária e essencial à prática docente. Por intermédio dela, o educador se apropria e identifica as possíveis ações que poderão ser realizadas no contexto escolar. Assim, a temática discutida com os gestores e professores no mês de junho contemplou a  “Documentação Pedagógica: teoria e prática sobre as narrativas das crianças”.
Mensalmente a equipe de Educação Infantil da SME elabora temáticas específicas,  que promovem um trabalho desenvolvido em rede e integra a prática dos professores e gestores ao contexto educativo de crianças, com  faixa etária de zero a cinco anos,  matriculadas em creches e pré-escolas.  O tema abordado no mês vigente garante a escuta e o protagonismo infantil, como também a memória educativa do desenvolvimento da criança. Além disso, envolve a prática, a reflexão, a projeção e a narração do cotidiano das instituições de Educação Infantil.






1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui