II SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO EM CAUCAIA

0
26

O Núcleo de Educação Especial (NEE) da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizará, a partir de 01/04, a II Semana de Conscientização sobre o Autismo em Caucaia. A importância de celebrar a data se faz pela necessidade de lembrarmos o significado do Autismo, a inclusão social e educacional de pessoas com esse transtorno que, por sinal, representam um público crescente de estudantes matriculados nas escolas nos últimos anos no Brasil e em Caucaia. Por todos esses motivos, a realização do evento ocorre em alusão ao dia Internacional de Conscientização do Autismo, simbolicamente comemorado no dia 02 de abril. Na ocasião, serão realizados três momentos: no dia 01/04 com os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), no dia 04/04 com pais e professores, e um momento de sensibilização nas escolas a ser realizado pelos professores do AEE juntamente aos demais professores e gestores. Esperamos fortalecer e contribuir com a inclusão de estudantes com autismo nas escolas e na sociedade, sempre lembrando que o Autismo não é uma doença, mas uma forma singular de ser e estar no mundo.

#paratodosverem. Card com fundo cinza. Na parte superior tem a imagem de uma nuvem na cor azul claro, dentro desta imagem tem 4 quatro peças de quebra cabeça nas cores  azul escuro, vermelho, amarelo e marrom. Nas laterais tem pontinhos nas mesmas cores. No centro do card lê-se: II Semana de Conscientização Sobre o Autismo em Caucaia. Roda de conversa com a equipe multidisciplinar do NAPE e NAEESC. Em seguida tem escrito em uma tarja na cor amarela com letras marrom Tema: A importância da equipe multidisciplinar no acompanhamento de estudantes com autismo. Logo abaixo, na lateral esquerda tem a foto de uma mulher de cor parda, cabelos com mechas loiras, está usando uma blusa na cor azul, ao lado da foto lê-se: Ana Paula Matias Terapeuta Ocupacional do Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado (NAPE). Logo após na lateral direita tem a foto da Monalisa Viana, mulher de pele na cor parda, com cabelos na cor preto presos com coque, e ao lado da foto lê-se: Fisioterapeuta do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado de Caucaia (NAEESC). Logo abaixo, do lado esquerdo do card tem a foto da Fonoaudióloga do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado de Caucaia (NAEESC), Wal Melgaço. Mulher de cor parda, cabelos curtos castanhos escuros, ela usa óculos e está sorrindo. Na parte inferior do card tem uma tarja na cor vermelha onde lê- se: 04 de abril- 8:30 às 12:00 pelo youtube da SME Caucaia, logo abaixo tem o brasão de Caucaia, na lateral esquerda tem a imagem de uma nuvem de cor azul escuro e na lateral direita a imagem de uma nuvem na cor amarela.

04/04 – Roda de conversa com a equipe multidisciplinar do NAPE e NAEESC – das 8:30 às 12:00 pelo youtube da SME Caucaia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui