Caucaia, 07 de Abril de 2020

Jornada Pedagógica encerra com debates sobre desafios da escola e financiamento

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia encerrou nesta sexta-feira (7/2) a Jornada Pedagógica 2020. O encontrou reuniu profissionais da rede municipal de ensino de Caucaia nos últimos três dias para discussões sobre metodologias e rotinas escolares.

Os educadores participaram hoje de dois debates: um sobre desafios da escola contemporânea e outro sobre financiamento da educação pública. As palestras foram ministradas pelos professores Jamieson Simões e Idilvan Alencar, respectivamente.

Nas últimas quinta (6/2) e quarta-feira (5/2), a Jornada foi marcada pelo apresentação da primeira proposta curricular da história de Caucaia, lançamento de livro e projeto de leitura, além de palestra sobre sistemas educacionais. Também houve a exposição das ações prioritárias para 2020.

Em breve, coordenadores e diretores levarão as diretrizes da Jornada Pedagógica para os corpos funcionais das escolas, no sentido de construir ou atualizar a linha de trabalho de todas as 187 unidades educacionais de Caucaia para os 200 dias letivos deste ano.

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br