Secretaria Municipal de Educação de Caucaia participa do 11° Fórum Estadual Extraordinário da UNDIME Ceará

0
323

A Secretaria Municipal de Educação de Caucaia marcou presença no 11° Fórum Estadual Extraordinário da UNDIME – União dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará. O evento foi realizado nos dias 22, 23 e 24 de maio de 2024, no Auditório Brasil, do Hotel Oasis Atlântico, localizado na Av. Beira Mar, 2500 – Meireles – Fortaleza. O fórum teve como tema central “Desafios, contribuições e inovações, rumo à garantia da aprendizagem e transformação social.”

Representando a SME/Caucaia, participaram o Secretário de Educação, Sr. Sergio Akio Kobayashi, o presidente do Conselho Municipal de Educação (CMEC), Prof. Ailton Moreira e a Técnica Pedagógica, Sra. Maria Hermicelia Coelho de Oliveira.

O Fórum teve como objetivo proporcionar um momento formativo e de aprendizado para os Dirigentes Municipais de Educação, técnicos e profissionais da educação das redes municipais de ensino, dialogando sobre questões desafiadoras, como:

  • Transporte Escolar: Olhares históricos, desafios do presente e futuro;
  • Cultura Digital: Desafios da Educação Digital no cotidiano escolar;
  • Memorial de Gestão: Garantindo a continuidade das Políticas Públicas de Educação;
  • Gestão Democrática: Redução das Desigualdades Educacionais e o VAAR;
  • Selo Unicef e Busca Ativa;
  • Criança Alfabetizada e Tempo Integral.
  • Apresentação de experiências exitosas de educação municipais.

    Durante o evento, o Secretário de Educação, Sr. Sergio Kobayashi, recebeu uma honrosa homenagem das mãos do presidente da UNDIME, Sr. José Marques Aurélio de Souza, em reconhecimento aos serviços educacionais prestados pela SME em Caucaia.

    Este fórum foi uma excelente oportunidade para fortalecer as políticas educacionais e promover o intercâmbio de experiências exitosas, contribuindo significativamente para a melhoria da educação em nosso município.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui