Sistema de Acompanhamento das Ações do Paic – SAAP é apresentado aos técnicos pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC/CE).

0
237

Em reunião, na tarde de ontem, dia vinte e oito de junho, o Sistema de Acompanhamento das Ações do PAIC – SAAP foi apresentado aos técnicos da Coordenadoria da Educação Infantil e Diretoria do Ensino Fundamental da SME. O representante da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC/CE), Claudio Roberto Fernandes da Silva, apresentou o sistema informatizado desenvolvido pelo governo do estado. Também estiveram presentes representantes da Fundação Vanzolini, que observaram o passo a passo do preenchimento do sistema. O objetivo do SAAP é acompanhar as atividades desenvolvidas no âmbito do Programa Alfabetização na Idade Certa – PAIC.

Assim, as discussões sobre o SAAP orientaram e esclareceram o preenchimento de informações fundamentais como quantidade de turmas e estudantes matriculados na rede, por escola e município. Com essas informações, a rede educacional pode consultar e ampliar suas atuações em cada unidade escolar. Com as informações coletadas é possível direcionar os gestores escolares e professores às práticas educativas mais dinâmicas e viabilizar estratégias partilhadas em parceria com a própria SEDUC.

Por meio do SAAP os dados acerca da avaliação e da aprendizagem dos estudantes de cada município são atualizados, possibilitando o monitoramento e intervenção interna e externa simultaneamente por escolas, secretarias de educação, Coordenadorias Regionais de Educação (CREDE) e SEDUC.

Na reunião, o nome da diretoria da SME discutiu a situação do preenchimento do SAAP no município de Caucaia e, além disso, houve um momento de tira-dúvidas e planejamento das ações para todas as escolas da rede pública. Essa parceria consolida o acordo de cooperação, firmado entre Governo do Estado e o município, estruturando práticas pedagógicas pautadas no protagonismo infantojuvenil e no monitoramento das ações didático-pedagógicas que direcionam os profissionais envolvidos a seu aprimoramento profissional.


DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui