UNICEF e Associação Casa da Árvore entregam tablets e kits de informática em escolas indígenas e quilombolas

0
391

Projeto Cultura Digital, Conectividade e Educação Híbrida beneficia comunidades com acesso à tecnologia educacional.

No intuito de fortalecer o direito à aprendizagem e promover o acesso à conectividade, o UNICEF em parceria com a Associação Casa da Árvore realizou a entrega de tablets e kits de informática em escolas indígenas e quilombolas. O Secretário de Educação, Sergio Kobayashi, esteve presente durante a entrega dos materiais, dialogando com gestores, professores e estudantes, reforçando as estratégias do UNICEF voltadas para uma educação integral.

O projeto, denominado Territórios Conectados, visa não apenas disponibilizar recursos tecnológicos, mas também capacitar professores e equipes escolares na utilização das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) e plataformas digitais em práticas pedagógicas. Além disso, os envolvidos são incentivados a co-criar recursos digitais, fortalecendo a competência em cultura digital e promovendo experiências didáticas inovadoras.

Segue a relação das escolas contempladas com os equipamentos:
• Escola Nicolau Noronha EQEIEF
• Escola Maria Silva do Nascimento EDEIEF Tapeba
• Escola Cacique Antônio Ferreira da Silva EDIEF
• Escola Tapeba Angaturama Lindalva Teixeira EDIEF

Essa iniciativa representa um passo significativo na busca por uma educação inclusiva e de qualidade, que valoriza os saberes locais e integra as novas tecnologias ao processo de ensino-aprendizagem.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui