Escolas da Educação do Campo, Indígena e Quilombola participam do IV Seminário: Escolas da Terra

0
297

Nos dias 28 e 29 de abril, aconteceu o IV Seminário Escola da Terra Educação do Campo, Indígena e Quilombola, no SESC de Iparana. Este seminário foi a coroação da edição 2020/2021. Caucaia se destaca com o maior número de professores por representação municipal e na efetiva participação nos grupos de trabalhos e nos debates.
A Escola da Terra é desenvolvida no Estado do Ceará como um processo de formação continuada. Foi oferecido aos professores das classes multisseriadas do campo e quilombolas nas edições de 2014-2015, 2016-2017 e 2018-2019, sendo em 2020-2021 também oferecida aos professores indígenas.
O curso de Aperfeiçoamento “Escola da Terra: formação continuada de professores das classes multisseriadas do campo e quilombolas” foi desenvolvido em parceria com o MEC, Universidade Federal do Ceará (UFC), Secretaria Estadual de Educação (SEDUC/CE) e a Secretaria Municipal de Educação de Caucaia (SME).
No Ceará, a Escola da Terra além de desenvolver o Curso de Aperfeiçoamento, se consolidou como projeto de pesquisa e extensão registrado junto à Pró-reitoria de Extensão/UFC e à Pró-reitoria de Pesquisa/UFC.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui