Lançamento do livro “Poesiarte com as infâncias 2: Poemas para crianças desde bebês”

0
197

No dia 20 de março, às 18h, a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) lançará o livro “Poesiarte com as infâncias 2: Poemas para crianças desde bebês”, organizado por Rosalina Moraes e Socorro Araújo.

Rosalina Moraes é pedagoga, com especialização em Psicomotricidade Relacional, e possui mestrado e doutorado em Educação. Socorro Araujo é pedagoga, com especialização em Psicopedagogia e Gestão Pedagógica, e atua como coordenadora pedagógica em uma escola da rede municipal de Fortaleza. Ambas são autoras e colaboradoras em diversas obras literárias.

A obra é uma coletânea poética focada nas crianças e em suas diversas experiências. Composta por quarenta e nove autores, incluindo seis coautores da rede municipal de Caucaia, tais como Juliana Morais da Nedi Casa Azul, Terezinha Lima da Escola Lauriano Braz Xavier, Tatiânia Costa e Cintia Soares da Creche Comunitária São José, Andréa Pessoa da Escola Antônio Braga da Rocha, e Rose Falcão da Secretaria Municipal de Educação (SME), os poemas tecem sonhos, memórias e fantasias, convidando tanto crianças quanto adultos a se maravilharem com a poesia.

Os setenta poemas abordam uma ampla gama de temas que permeiam a infância, cativando os leitores com suas histórias criativas e imaginativas. Assim, o livro se torna uma leitura essencial não só para as crianças, mas também para os adultos que cultivam a capacidade de se encantar.

O lançamento ocorrerá na Biblioteca Pública Estadual do Ceará, localizada na Av. Pres. Castelo Branco, 255 – Moura Brasil, Fortaleza – CE, um espaço cultural gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), integrante da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará).

Juliana Morais: Nedi Casa Azul
Terezinha Lima: Escola Lauriano Braz Xavier
Tatiânia Costa: Creche Comunitária São José
Cintia Soares:  Creche Comunitária São José
Andréa Pessoa:  Escola Antônio Braga da Rocha
Rose Falcão: Secretaria Municipal de Educação (SME)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui