Secretaria Municipal de Educação promove encontro virtual com gestores e técnicos da SME.

0
421

Na última terça-feira (09/05), em reunião virtual realizada através da plataforma MEET, a Secretaria de Educação promoveu um encontro com técnicos e gestores das escolas para discutirem sobre os desafios e perspectivas da Busca Ativa Escolar (BAE) para o ano letivo de 2023.

A reunião teve abertura realizada pela Subsecretária Pedagógica, Maricélia Damasceno, com a participação da Diretora de Ensino, Cida Pacobahyba, da Diretora de Gestão, Raquel Di Paula, do Supervisor da Superintendência, Wagner Bezerra, Ouvidora Setorial, Márcia Castro, além dos superintendentes de todas as regiões, representantes do Bolsa Família, técnicos da SME e gestores das escolas municipais.

Foram discutidas as ações de identificação, localização e resgate dos estudantes em situação de evasão, abandono e infrequência escolar, garantindo o direito ao acesso à Educação de meninos e meninas em fase escolar. Além de outras demandas sobre a Busca Ativa, alguns gestores relataram experiências e vivências exitosas que serviram como apoio ao combate do abandono, da evasão e da infrequência escolar.

A articulação intersetorial e o engajamento de todos os envolvidos no processo da Busca Ativa escolar foi necessário para fornecer suporte aos gestores para enfrentar essa realidade e garantir que nossas crianças e adolescentes tenham seu direito à educação garantido.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui