SME realiza Dia D da Busca Ativa Escolar

0
302

A Secretaria Municipal de Educação (SME), signatária do Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e sabedora da importância das ações da Busca Ativa Escolar para o município, realizou na última quinta (14), na posse dos Gestores Escolares, o Dia D da Busca Ativa Escolar, que marca o início da campanha de 2024. Na ocasião da cerimônia de posse, os participantes receberam o Protocolo da Busca Ativa e assinaram a frequência de comprovação do lançamento da campanha.

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia que articula uma metodologia social com uma ferramenta tecnológica e, assim, permite o planejamento cuidadoso do retorno de crianças e adolescentes à escola, por meio de ações intersetoriais e do acompanhamento da permanência do(a) estudante por um ano após seu retorno.

Ressaltamos que o setor da Busca Ativa Escolar já iniciou as visitas diagnósticas nas escolas municipais, realizando visitas domiciliares aos estudantes  infrequentes com o risco de abandono escolar. A Busca Ativa escolar da SME trabalha intersetorialmente com as Secretarias de Saúde, Assistência Social e Conselho Tutelar com o intuito de identificar quais são as dificuldades que causam a infrequência e, conhecendo esses motivos, solucioná-los da melhor maneira possível. Além dos gestores escolares, participaram do evento o Secretário de Educação Sérgio Kobayashi, as Secretárias Adjuntas Maricélia Damasceno e Milena Maciel, a equipe do NAE, profissionais da SME de diversos setores, a equipe intersetorial do Selo Unicef, a articuladora do Selo, Danyelle Alves, a mobilizadora do Selo da SME, Andréa Herculano, e a coordenadora da Busca Ativa Escolar, Cláudia Diniz.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui