21 DE MARÇO – DIA NACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN – ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE)

0
17

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é um serviço ofertado pela Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. O AEE atende no contraturno escolar os(as) estudantes com deficiência (física, sensorial, intelectual), TEA, Altas Habilidades/Superdotação, matriculados(as) nas escolas regulares de ensino do Município.

Em alusão ao dia da pessoa com Síndrome de Down, A SME apresenta o trabalho da Professora do AEE que atua no Núcleo de Atendimento Pedagógica Especializado (NAPE), Sara Santos Moreira. A professora, nesta foto, junto ao estudante João Abraão Rocha Sousa está mediando uma atividade que objetiva desenvolver a aprendizagem na área da linguagem do estudante.

A oferta do AEE, tanto no NAPE como nas Salas de Recursos Multifuncionais das Escolas municipais, complementa o processo de escolarização desse alunado. Os(as) professores(as) do AEE planejam atividades para os(as) estudantes de forma individualizada respeitando as suas especificidades e as áreas de desenvolvimento a serem trabalhadas no momento do atendimento, como: linguagem, raciocínio lógico-matemático, psicomotricidade, socioafetivo, práticas educativas para a vida independente e conteúdos específicos: tecnologia assistiva, entre outros recursos e equipamentos que o estudante com Síndrome de Down necessite para o seu desenvolvimento e aprendizagem na sala de aula comum.

#paratodosverem: card com fundo branco. Na parte superior lê-se 21 de março dia Nacional da Síndrome de Down.  No lado direito tem uma imagem de uma menina de cor branca com Síndrome de Down. Ela tem cabelos pretos amarrados, usa uma blusa rosa, está sorrindo com as duas mãos abertas e coloridas com tinta guache próximas à boca. No centro do card tem o brasão do Município de Caucaia. Na parte inferior está a professora Sara Santos e o estudante João Abraão Rocha Sousa, ambos de pele branca, usam máscaras. A professora usa óculos, uma blusa bege, está com o dedo indicador da mão direita sobre o caderno. O menino usa uma blusa laranja com um detalhe azul, vermelho e branco, tem uma frase escrita em inglês “Alfa Life”, que traduz “Alfa Vida”. Ele segura com a mão direita um lápis preto com uma borracha branca. Ainda na parte inferior lê-se: Atendimento Educacional Especializado (AEE).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui