Caucaia, 21 de Abril de 2021

73 mil toneladas de merenda escolar começam a ser distribuídas

A Coordenação de Merenda Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME) começa nesta quinta-feira (1º/10) a distribuir produtos estocáveis para o mês de novembro na rede municipal de ensino. Em seguida, a cada semana, fará a entrega de produtos perecíveis, como carne, frango e ovo.

Serão distribuídos em novembro cerca de 73 mil toneladas de frutas, legumes e verduras. Segundo o presidente da Cooperativa de Produção Agropecuária e de Serviços Santa Bárbara, Raimundo Nonato Barbosa do Nascimento, o fornecimento da merenda escolar pelos agricultores caucaienses trouxe estabilidade para o sistema, levando os trabalhadores rurais à garantia da aquisição de seus produtos, estabilidade de preços e estímulo para buscar a diversidade de ofertas.

No início de todos os meses, uma caravana de caminhões parte da sede da SME para as escolas, propiciando uma alimentação saudável e suficiente a todos os mais de 57 mil alunos. Há inclusive uma máxima da secretária de Educação, Lindomar Soares, que determina que cada criança poderá repetir o prato ofertado quantas vezes quiser. “É inadmissível controlar a fome dos alunos, especialmente os que se encontram na adolescência”, defende.