A equipe do UNICEF e da Casa da Árvore em parceria com a SME realizaram Formação de Professores Territórios Conectados.

0
1013

A equipe do UNICEF e da Casa da Árvore, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Caucaia realizaram, no dia 19 de abril, a Formação de Professores Territórios Conectados no CEMFA – Centro de Formação de Professores.

Estiveram presentes no evento a supervisora das etnias, o representante de formação de professores, a superintendente da Região Garrote, a superintendente das Etnias, a gerente do PAIC, o diretor do Núcleo de Ações Estratégicas (NAE), o representante da Secretaria de Cultura (SECULT), a diretora do Centro de Formação (CEMFA) e a Comissão Interna da SME/Selo UNICEF.

A Casa da Árvore é uma organização social criada no interior do Brasil com a missão de auxiliar comunidades a desenvolverem sua vocação para a inovação social. Seja no diálogo com políticas públicas ou na articulação com movimentos e organizações comunitárias. Realiza projetos que exploram a cultura digital como instrumento e estratégia para a redução de desigualdades. Desde a criação dos primeiros laboratórios comunitários brasileiros de tecnologia e criatividade, erguidos em 2007 na periferia de Palmas/TO, até a mais recente jornada de inovação em educação pública com o projeto #TerritóriosConectados vem explorando as novas possibilidades que o desenvolvimento das tecnologias de informação, comunicação e mobilidade trazem para a construção do conhecimento, da identidade cultural e da cidadania.

As cinco escolas contempladas: Escola Aba Tapeba, Escola Nicolau Noronha, Escola Maria Silva do Nascimento, Escola Cacique Antônio Ferreira da Silva e Escola Conrado Teixeira receberam um notebook, um nobreak, pontos de acesso, roteadores e, posteriormente, receberão um tablet, ampliando o acesso à internet como instrumento pedagógico na educação básica.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui