A Escola de Música Chiquita Braga realiza Concertos Didáticos nas escolas da rede

0
30

A Big Band Chiquita Braga, produto cultural da Escola de Música Chiquita Braga, realizou no dia 05 de maio de 2022, uma apresentação na Escola Corália Gonzaga Sales. A apresentação faz parte de uma série de Concertos Didáticos, que têm por objetivo a difusão da música instrumental, a formação de plateia e a apreciação estética.

A terceira apresentação da série deConcertos Didáticos que tem previsão de alcance de 12 (doze) escolas da rede pública de Caucaia gerando um atendimento de 3000 pessoas, já contemplou as escolas Maria Dolores Menezes de Almeida, dia 31 de março, Miriam Pontes Jucá, dia 20 de abril e Corália Gonzaga Sales, dia 05 de maio, e gerou,entre estudantes s e equipe escolar, cerca de 750 atendimentos.

A Escola de Música Chiquita Braga promove gratuitamente o ensino de música para 70 crianças e jovens entre a idade de 08a 19 anos com foco em: a) instrumentos de sopro: flauta, clarinete, sax soprano, sax alto, sax tenor, sax barítono, trompete, trompa, trombone, bombardino e tuba; b) instrumentos de percussão: bateria e percussão popular; c) violão; d) teclado; e) canto.

As aulas são ministradas em núcleos de prática instrumental, prática de música em grupo, de alfabetização musical e de canto/coral e acontece na Escola Nair Magalhães Guerra, com ampliação prevista ainda nesse semestre para a Escola Maria Dolores Menezes de Almeida.

A Escola de Música Chiquita Braga é uma realização da Associação Catavento, que conta com o agradecimento à ENEL, a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Caucaia, através do Núcleo de Ações Estratégicas e o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Cultura.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui