A Escola Manuel Camilo desenvolve ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

0
844

No dia 05 de Junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente com palestras sobre coletores e sobre a importância dos 5 “Rs” de consciência ecológica: reciclar, repensar, reutilizar, recusar e reduzir. O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data muito importante porque visa promover a conscientização e a ação global em prol da proteção ambiental e da defesa do nosso planeta.

E no dia 12 de Junho foi realizado uma atividade de Teatro, ministrada pela coordenadora escolar Nádia Domingos de Aguiar, em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. Os alunos iniciaram com a música SEMENTES e produziram 3 cenas sobre trabalho infantil, a peça teatral tem o objetivo de sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

Ações como essas são de bastante importância para as Escolas e estudantes por desenvolver pensamento crítico e responsabilidade social incentivando-os a assumir um papel ativo na preservação do meio ambiente e contribuindo na formação de cidadãos comprometidos na luta pelos direitos das crianças e adolescentes.no combate ao Trabalho Infantil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui