Formação em serviço é ofertada às manipuladoras de alimentos das escolas municipais.

0
752

A formação em serviço é uma das práticas que a Secretaria Municipal de Educação prioriza para seus profissionais. Nos dias 30 e 31 de janeiro, no Centro de Formação e Avaliação, as manipuladoras de alimentos do município participaram da formação que aprofundou os conhecimentos acerca da segurança alimentar.

O curso foi ministrado em parceria com o Programa Prosperar – Capacitar Para Inovar e Desenvolver, que é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Caucaia. A capacitação reuniu 54 merendeiras das escolas públicas da rede educacional de Caucaia com o objetivo de atender às boas práticas na alimentação escolar.

Assim, as atualizações sobre o manuseio de alimentos, dicas de higiene e saúde puderam proporcionar às participantes e ao público que elas atendem uma maior segurança alimentar e nutricional.

Além disso, técnicas e princípios para a manutenção da qualidade dos alimentos servidos nas escolas do município foram discutidos entre o público presente. Na ocasião, o prefeito Vitor Valim, o Secretário de Educação, Sergio Kobayashi, a Secretária Executiva Administrativa, Milena Maciel, o Secretário de Patrimônio e Transporte, Silvio Nascimento e a Diretora do Setor de Alimentação, Sabrina Gonzaga realizaram a entrega da certificação do curso.

Aurilene Duarte Siqueira, relatou que os conhecimentos adquiridos servirão para aprimorar o trabalho na escola. Ela recebeu a certificação das mãos do prefeito Vitor Valim. Para o encerramento, houve um café compartilhado. A SME trabalha para garantir cada vez mais esse tipo de ação aos seus colaboradores.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui