A Secretaria Municipal de Educação realizou uma palestra sobre Biologia da Liderança para os gestores de todas as unidades do Serviço Social do Comércio SESC/Ceará.

0
6

Os gestores de todas as unidades do SESC/Ceará participaram da palestra intitulada “Biologia da Liderança”, ofertada pelo Núcleo de Ações Estratégicas (NAE) / Secretaria Municipal de Educação. O encontro aconteceu dia 12 de maio no Sesc Iparana-Hotel Ecológico. Além dos dezenove gestores, participaram também o Gerente Regional do SESC-Ceará, Henrique Javi e a Diretora de Programação Social, Débora Sombra.
O encontro objetivou refletir sobre a importância de desenvolver processos de liderança e auxiliar no desenvolvimento de equipes produtivas para alcançar resultados extraordinários. Além disso, foram discutidas temáticas sobre os princípios que governam o comportamento humano, contágio social, desenvolvimento de escuta sensível, confiança, humildade.
Durante as duas horas de palestra, o Professor Doutor Emílio Freitas conduziu as discussões abordando os novos paradigmas no comportamento da liderança de si e do outro. A ação direcionou os gestores a refletir sobre a visão de futuro, o trabalho em equipe e enriquecimento do ambiente profissional, pois cada um deles gerencia equipes que têm, em média, 70 a 250 colaboradores. Todos os conceitos apresentados são baseados em estudos desenvolvidos na Harvard Business Review. Conforme Henrique Javi “A preparação para os desafios de liderar é um dos componentes mais importantes da gestão na atualidade.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui