Abertura da Semana Pedagógica 2023 é realizada com palestra para gestores, professores e funcionários das unidades escolares.

0
3621

Na manhã desta quinta-feira(23), a Secretaria de Educação de Caucaia promoveu a abertura da Semana Pedagógica do ano de 2023. O encontro, que ocorreu de maneira virtual, por meio de uma live, com a participação do Professor Rogers Mendes, que é Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública, especialista em Educação Inclusiva e graduado em Ciência Sociais e gestor de formação de lideranças educacionais do Centro Lemann.

A temática da palestra versou sobre educação e promoção da equidade para todos os que estão na educação pública, sejam gestores, professores, estudantes, famílias e todas a comunidade escolar.

A equidade da educação surge na perspectiva de formar líderes para a garantia de todos os direitos educacionais e possui duas dimensões principais: a promoção da ampla inclusão e a justiça social. Assim, as ações intersetoriais devem ser previstas para que as pessoas estejam no acesso e permanência nas escolas. É retirar da inércia todos que fazem parte desse processo amplo de política pública, promovendo as reflexões necessárias para essas garantias de participação.

Ao todo, cerca de 2500 educadores acessaram a palestra, transmitida pelo canal da SME do Youtube. Isso os incentivou a refletir sobre a intencionalidade pedagógica, terminalidade específica, aprendizagem na idade certa, flexibilidade de currículos, dentre outras temáticas. O Secretário de Educação, Sergio Kobayashi, iniciou dando as boas vindas a todos os participantes e acolheu o convidado, professor Rogers Mendes. Para o gestor da pasta, “o reinício das aulas significa novas perspectivas para o ano de 2023. Temos inúmeras ações diferenciadas, uma delas é a ampliação da rede em tempo integral.Assim, desejamos a todos os gestores, professores e às famílias dos nossos estudantes um excelente retorno às escolas. A SME está trabalhando para os ajustes necessários na oferta de uma educação de qualidade em Caucaia.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui