Caucaia, 11 de Agosto de 2020

Alunos da rede municipal de ensino retornam as aulas em modelo remoto

Os alunos da rede municipal de ensino de Caucaia retornaram às atividades escolares nesta segunda-feira (11). O projeto intitulado “Professores e Alunos Conectados”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SME), possui um plano de atividades complementares organizadas em roteiros de estudos semanais, com planejamento de ações por áreas de conhecimento, adequadas a realidade de cada unidade escolar. O plano estratégico foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação de Caucaia.

A principal ferramenta do Projeto é um site, aberto, onde qualquer pessoa pode baixar as atividades escolares também disponíveis para alunos da educação especial, indígena e quilombola. Mesmo sendo aberto e qualquer pessoa ter acesso ao material, os professores da rede municipal de ensino são responsáveis por encaminhar aos alunos as aulas e atividades, via aplicativo de troca de mensagens.

Assim, eles conseguem manter um controle da execução das tarefas pelos alunos.
“Criamos grupos com nossos alunos e professores em um aplicativo de troca de mensagens. As atividades são enviadas diariamente e os alunos conseguem tirar dúvidas e até fazer chamadas de vídeo com os professores”, conta Patrícia Guimaraes, diretora da Escola Municipal Adriano Martins, localizada no Pacheco. O equipamento conta com 322 alunos.

Mesmo que aconteça de algum aluno ter problemas de conexão com a internet, o professor é o responsável de entregar as atividades escolares impressas nas escolas para ser repassada ao aluno. O material físico é cedido pela SME ao professor.

“Mesmo com este período de isolamento social de combate ao novo coronavírus, retornamos as aulas com um trabalho remoto que logo no primeiro dia, já vimos resultados satisfatórios. Assim, garantimos o andamento do ano letivo na rede municipal. Temos a certeza que a aprendizagem dos alunos será mantida da melhor qualidade possível”, finalizou Camila Bezerra, titular da pasta da educação.

SERVIÇO
AULAS REMOTAS EM CAUCAIA
Link do material disponível semanalmente: https://portalinterativo.smecaucaia.com.br/

Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br