Caucaia, 21 de Setembro de 2019

Alunos de Caucaia lançam livros na Bienal, maior evento literário do Ceará

Alunos da rede municipal de ensino de Caucaia participaram nesta sexta-feira (23/8) da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que acontece no Centro de Eventos, em Fortaleza.

Todos integram a Educação Infantil do município e integraram a programação oficial do evento para lançarem os livros “O que é o amor…” e “Pequenos Autores – Lindas Histórias 2”. Ambas fazem parte do projeto “Nas Ondas da Leitura”, cujo objetivo é estimular a prática literária entre os estudantes mais jovens.

A atividade foi acompanhada pela primeira-dama de Caucaia, deputada estadual Erika Amorim, e pela secretária municipal de Educação, professora Camila Bezerra. Cada livro é composto pela coletânea de trabalhos de arte e literatura produzidos no ambiente escolar.

As duas obras reúnem 130 produções. “Elas são o produto de todo o processo de releitura e recontagem de histórias, pinturas, trabalhos manuais, desenhos, colagens, atividades motoras, enfim, autênticas expressões artísticas das crianças, sob o olhar pedagógico de seus professores, envolvendo também momentos de participação das famílias nesta aprendizagem coletiva”, detalha a secretária Camila Bezerra.

O “Nas Ondas da Leitura” é executado em Caucaia fruto de parceria da Prefeitura com a Editora Imeph. Constitui um conjunto de ações pedagógicas voltadas para o desenvolvimento das múltiplas linguagens das crianças.

O projeto foi trabalhado em 2018 com as turmas de Infantil IV e V, crianças de quatro e cinco anos. Foram disponibilizadas nas escolas diversas obras de literatura infantil para que alunos e professores desenvolvessem atividades envolvendo arte, leitura e cultura dentro dos campos de experiência da Educação Infantil.

Fonte: https://www.caucaia.ce.gov.br