Caucaia, 30 de Novembro de 2021

APRESENTAÇÃO DA METODOLOGIA DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2021-2024

 

No dia 27/10 houve reunião no Parque Botânico com os representantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social para apresentar a metodologia do selo UNICEF 2021-2024.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

A experiência de edições anteriores mostra que os indicadores de impacto social dos municípios reconhecidos com o Selo UNICEF melhoram mais do que de outros municípios das mesmas regiões que não foram certificados.

A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A adesão ao Selo UNICEF é espontânea.