Câmara Municipal de Caucaia realiza sessão para homenagear os professores do município.

0
2124

Na manhã desta quinta-feira (20), os professores do município receberam uma homenagem da Câmara Municipal de Caucaia pela passagem do Dia do Professor. A data é comemorada todos os anos, no dia 15 de outubro, e relembra que a educação é um direito público de todos presente na Constituição Federal de 1988.

Em sessão solene, representantes dos professores do município receberam o reconhecimento sobre o desempenho das atividades em suas respectivas áreas de atuação. Professoras da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, Diretores de escolas e dirigentes de estabelecimentos particulares foram alguns dos homenageados.

Uma das homenageadas foi a ex-secretária de Educação do município e Presidente do Conselho Municipal de Educação, Antônia Cláudia de Paula. Na ocasião, o atual secretário de educação Sergio Kobayashi compôs a mesa de honra, ao lado do primeiro presidente Mersinho Gonçalves e dos vereadores J. Wellington, Dalila do Garrote, Sávio Nascimento e Camila Cavalcante.

O ato alusivo às comemorações do dia do professor foi proposto pela vereadora Germana Sales, que realizou a entrega da certificação a cada um dos homenageados. A vereadora agradeceu a presença dos professores enfatizando o “quão importante é um professor, uma professora na vida da gente, e não poderia deixar uma mensagem melhor pra vocês, se não vinda de um dos grandes mestres da nossa educação. E assim como diz Paulo Freire: “A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem.” Obrigada pela escolha de vocês, obrigada por serem professores e professoras.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui