Caucaia, 18 de Junho de 2019

Censo Escolar 2019 começa; coleta vai até julho

A Secretaria Municipal de Educação (SME) iniciou nesta quarta-feira (29/5) o Censo Escolar 2019. Trata-se do principal instrumento de coleta de informações sobre a Educação Básica e que é realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A coleta de dados encerra-se no dia 31 de julho.  

O recenseamento tem a finalidade de subsidiar o planejamento e a efetividade das políticas públicas educacionais. O levantamento abrange diferentes etapas e modalidades: Ensino Regular, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional.

Segundo a diretora de Planejamento da SME, Célia Coelho, “o Censo é a coleta de informações estatísticos educacionais que tem por objetivo fornecer uma imagem da situação das escolas e essa imagem é fundamental para o planejamento, a execução e o acompanhamento das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento da educação.”

Os dados coletados dizem respeito à infraestrutura das escolas, suas dependências, equipamentos, etapas e modalidades de escolarização, além de informações sobre corpo docente, discente e gestores.

Fonte: https://www.caucaia.ce.gov.br