DIA “D” DA LEITURA

0
64

A Secretaria Municipal da Educação (SME) por meio da Diretoria do Ensino Fundamental/Desenvolvimento Curricular, lança o “Dia D da leitura”, que será realizado no dia 28 de abril em todas as escolas municipais. Esse dia é reservado para a culminância das atividades pedagógicas de práticas de leitura desenvolvidas pelos estudantes e contará com a participação de professores e funcionários.
A leitura é ato de simbolização e de representação do mundo. Ela é responsável por contribuir com a formação universal do indivíduo, levando-o à conscientização ética e crítica do cotidiano, modificando as formas de pensar e agir nas interpretações sobre o mundo e nas relações entre si e os outros.
Desse modo, a Secretaria incentiva as atividades diversificadas de contação de história, de teatralização através da adaptação dos livros para apresentação ao público. Esse evento abrange os diversos tipos literários e os gêneros textuais proporcionando a ampliação da visão de mundo das crianças, adolescentes, jovens e adultos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui