Dia Internacional da Paz.

0
628

O Dia Internacional da Paz é uma oportunidade para refletir sobre os desafios e conflitos que afetam comunidades em todo o mundo e para reafirmar o compromisso de trabalhar em direção a um mundo mais pacífico e harmonioso. É também um lembrete de que a paz não é apenas a ausência de guerra, mas também a presença de justiça, igualdade, respeito pelos direitos humanos e cooperação internacional.

A celebração deste dia envolve eventos e atividades que promovem a paz, a não violência e a resolução pacífica de conflitos.

As Nações Unidas frequentemente escolhem um tema específico a cada ano para destacar questões relevantes para a paz global. Este ano, foi solicitada a confecção do manto da Paz nas Escolas. As imagens podem ser acessadas através do site da Rede PEA (Programa das Escolas Associadas) – UNESCO (www.peaunesco.org.br).

O PEA UNESCO é uma Rede de Escolas comprometida a promover os ideais, valores e prioridades da UNESCO. Hoje são 10.000 Escolas em 180 países e, em Caucaia, 25 instituições associadas, que trabalham para construir ativamente um mundo mais justo, pacífico, inclusivo e sustentável. Este ano, duas Escolas Associadas de Caucaia tiveram seus trabalhos publicados: A Escola Patronato Pio XI e a Escola Indígena Aba Tapeba. (Manto da Paz – padlet.com).

Manto da Paz – Escola Indígena Abá Tapeba
Escola Patronato Pio XI

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui