Diretores e Coordenadores Escolares participam do VII e VIII Seminário Força de Aceleração.

0
39

Nos dias 26 e 27 de maio de 2022, a Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu, por meio do Núcleo de Ações Estratégicas, o VII e VIII Seminário Força de Aceleração(F.A). A iniciativa reuniu cerca de 400 pessoas entre diretores, coordenadores e técnicos da SME para dar continuidade ao ciclo de palestras que abrange conceitos de inteligência emocional e social, saúde física e mental, criatividade, liderança, resiliência e administração de stress, com foco no comportamento de lideranças.
Na VII edição do F.A, o secretário de Educação Sergio Kobayashi e a Presidente do Conselho Municipal de Educação de Caucaia, professora Cláudia de Paula, realizaram a abertura do evento. Após isso, o palestrante professor doutor Emílio Freitas conduziu os participantes na realização de diversas atividades sensoriais, corporais e cognitivas que englobam a reflexão acerca do bem estar individual e coletivo, a atuação deles como líderes na gestão escolar e nos respectivos setores de trabalho, a geração de memórias afetivas, empatia, fortalecimento de vínculos, aprimoramento das condutas e práticas voltadas à melhoria da qualidade nas relações entre comunidade escolar, professores e demais colaboradores das escolas.
Para a coordenadora de uma das escolas da Jurema, Carla Patrícia, esse momento se resume em um “encontro rico em sentimento, emotivo e olhar para nós e nossas relações do nosso cotidiano fazendo uma avaliação do nosso eu”.
A diretora Josilma Braga de Almeida relata que gostou muito da formação e apresenta que “a gente se sente capaz para enfrentar as dificuldades diárias, dentro de uma escola, quando estamos bem e uma formação assim só vem acrescentar. Parabéns à SME, que nos trouxe uma formação apresentada por um ótimo formador, repleta de surpresas, despertando em nós o nosso melhor para levarmos para nossa escola. Grata!”
Assim, o Seminário Força de Aceleração segue oportunizando os debates acerca do cuidado mútuo e a gerência das emoções, bem como apontando caminhos para uma educação de qualidade no âmbito socioemocional dos profissionais que estão à frente das unidades escolares do município de Caucaia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui