Diretores e Coordenadores Escolares recebem notebooks e certificação de desempenho educacional no III Seminário de Gestores.

0
529

O prefeito Vitor Valim, na manhã desta quarta-feira, dia 27 de julho, realizou a entrega de mais de 150 notebooks aos diretores e coordenadores do município de Caucaia. O evento, intitulado III Seminário de Gestores, faz parte da agenda da Secretaria Municipal de Educação e foi realizado no Centro de Formação e Avaliação (CEMFA). Assim, foi apresentado pela Diretoria Pedagógica uma série de incentivos aos profissionais com o objetivo de garantir a continuidade na valorização dos profissionais da educação.
Essas melhorias no trabalho do Núcleo Gestor já somam uma série de ações, dentre elas o retorno da Gratificação por Regência de Classe aos vencimentos dos professores que ocupam esse cargo de gestão e a estruturação de ações coordenadas em prol da formação continuada desses gestores.


No evento também estiveram presentes, além do prefeito de Caucaia, Vitor Valim, o secretário de educação Sérgio Kobayashi, a secretária executiva de educação, Débora Teixeira, o secretário executivo de gestão Ricardo Morel, Lindalva Pereira, representante da Associação Bem Comum e o representante da Fundação Vanzolini, Joaquim Marques.


Além da distribuição dos notebooks, o evento proporcionou a entrega de certificado pelo reconhecimento do crescimento dos índices de aprendizagem dos estudantes da rede, avaliados pelo Governo do Estado, por meio do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE, no início do ano letivo de 2022.


Outro momento de reconhecimento do trabalho realizado foi a entrega de uma placa às escolas que conseguiram aplicar os exames externos avaliativos com a frequência de estudantes desejada. Além disso, as ações a serem implementadas para o próximo semestre letivo foram apresentadas e discutidas coletivamente entre os participantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui