Educação Infantil: encontro discute o Plano de Assessoria Tecituras das Infâncias.

0
2064

A Coordenadoria da Educação Infantil (COEI), por intermédio do Núcleo de Gestão da Educação Infantil, conduzido pela professora Janaína Farias e sua equipe técnica, Andressa, Geanne e Larissa Nava, realizou, no último dia 09 de setembro de 2022, o III Encontro do Plano de Assessoria: Tecituras das infâncias. O encontro ocorreu no Centro de Formação e Avaliação Terezinha Costa Lima, na Tabuba.

Na ocasião, o Professor PhD Emílio Freitas ministrou uma palestra para os coordenadores da Educação Infantil, com o tema: A era da humanização e os novos desafios da liderança. A apresentação conduziu à reflexão sobre a liderança acessível, a escuta aberta, as relações positivas, adaptabilidade e os cuidados na construção de uma liderança conectada com o eu, o outro e o nós.

No segundo momento, o debate incorporou as diversas perspectivas do Coordenador Pedagógico da Educação Infantil em torno do cuidado e a organização dos espaços. O momento possibilitou diálogos entre os participantes sobre a importância de preparar ambientes interativos e intencionais para bebês e crianças fundamentados nos Parâmetros de Qualidade e Equidade da Educação Infantil.

Destaca-se ainda a presença do Prof. Dr. Guilherme Irffi, pesquisador da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Instituto da Primeira Infância (IPREDE). O docente é um dos parceiros da COEI, auxiliando o grupo na elaboração de materiais destinados à avaliação da qualidade na Educação Infantil do município de Caucaia.

Como momento final, os coordenadores receberam uma homenagem em alusão ao dia 22 de agosto, dia do Coordenador Pedagógico. A COEI realiza ações no intuito de ampliar as reflexões do cotidiano pedagógico, da garantia dos direitos aos bebês, crianças bem pequenas e crianças pequenas, pois muitas são as singularidades que constituem o território de Caucaia e muitas concepções de Educação Infantil se estabelecem nas creches e pré-escolas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui