Caucaia, 17 de Setembro de 2021

EEIEF Danilo Dalmo da Rocha Correia na IV edição da Olimpíada Brasileira de Cartografia – OBRAC

A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia parabeniza os estudantes do 9º ano (manhã) Letícia Bernardo Nobre Bastos, Maria Josicarla Silva Maia, Raissa Mesquita da Silva e Vitória Williani Dantas de Carvalho da Silva pela classificação na Etapa I fase 1 da IV edição da Olimpíada Brasileira de Cartografia – OBRAC, sob orientação da professora Rachel Vieira de Araujo.

A OBRAC 2021 acontece em 3 etapas e 5 fases. Seu objetivo principal é divulgar a Ciência Cartográfica, fundamental e estratégica para o país, e despertar nos estudantes a curiosidade e o interesse pela Cartografia com foco no conhecimento espacial para cidadania, através de atividades desafiantes que estimulam o aprendizado e o pensamento espacial. Pretende-se ainda, prover aos professores o conhecimento e ferramentas inovadoras para o ensino dinâmico e participativo em áreas que abrangem o conteúdo cartográfico, como geografia, história e matemática.

É possível consultar o Regulamento pelo site http://olimpiadadecartografia.uff.br/wpcontent/uploads/sites/392/2021/05/Regulamento_OBRAC_2021_b.pdf