Equipe da Gestão Escolar e do Núcleo de Ações Estratégicas recebem representantes da Associação Metropolitana dos Estudantes.

0
664

Os técnicos da Secretaria Municipal de Educação, especificamente da Gestão Escolar e do Núcleo de Ações Estratégicas, receberam, no último dia 28 de abril, representantes da Associação Metropolitana dos Estudantes (AME). Na pauta da reunião foi apresentado o interesse da instituição para que os grêmios estudantis das escolas públicas estivessem presentes em um evento promovido pela AME.

O encontro acontecerá no próximo dia 06 de maio de 2023, no CUCA do bairro Pici, localizado na Rua Cel. Matos Dourado, 1499, na cidade de Fortaleza, a partir das 9 horas. A assembleia geral terá como pautas as discussões de melhorias e atuação dos estudantes em cada unidade escolar. Na ocasião, haverá a prestação de contas, reformulação estatutária, aprovação e eleição da nova diretoria da AME.

Considerado como espaço de participação democrática, os estudantes de Caucaia têm a oportunidade de deliberar, discutir e atuar na tomada de decisões pertinentes tanto aos grêmios estudantis, dos quais são representantes legítimos, como de sua atuação cidadã. Para a participação, os estudantes devem apresentar o comprovante de matrícula regular nas unidades escolares.

A reativação dos grêmios estudantis de Caucaia é mais uma conquista da comunidade escolar, pois essa reestruturação atrai parcerias e fortalece as políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos e da participação de estudantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui