Caucaia, 16 de Outubro de 2021

Experiência com o ensino híbrido na escola Coronel Raimundo de Oliveira

A escola Coronel Raimundo de Oliveira retomou suas atividades presenciais desde o dia 13 de agosto.
Adotando o ensino híbrido, para atender os estudantes de forma presencial e virtual, a escola tem inovado com a utilização de livros, materiais estruturados, tablets, plataforma educacional e presença pedagógica que possibilita interações significativas entre professores e estudantes.
A professora Delma Maria Pereira Sobreira de Moraes, lotada no 5º ano traz um depoimento de superação sobre os momentos de aulas virtuais.
“Para mim, as aulas virtuais representam uma experiência desafiadora. Apesar das adversidades, eu como professora sempre busquei as melhores estratégias de ensino para desenvolver o trabalho com meus alunos, visando a um processo ensino-aprendizagem significativo e mais humano. O ensino híbrido trata da convergência dos modelos educacionais: o presencial em que o processo ocorre em sala de aula e o modelo on-line, que utiliza as tecnologias digitais para promover o ensino. No início, tivemos algumas dificuldades por estarmos acostumados com o modelo somente presencial, mas logo conseguimos superar. Eu vejo como uma ferramenta a mais no processo de ensino.”