Escola Indígena Aba Tapaba recebe kit de higiene do Fundo das Nações Unidas para a Infância-UNICEF.

0
919

O Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF tem se consolidado como um importante parceiro da Secretaria de Educação de Caucaia em diversas ações que preveem o estímulo nos avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Assim, no último dia 16 de março, a Escola Indígena Aba Tapeba foi contemplada com uma dessas iniciativas.

A unidade escolar recebeu postos de lavagem de mãos infantil e adulto, sabonete líquido, dispenser de parede para álcool em gel entre outros materiais presentes no kit. Os itens são escolhidos a partir da necessidade de resposta ao contexto de emergência causado ainda pela pandemia da COVID-19 e como parte do seu Programa de Cooperação no Brasil.

A cerimônia de entrega foi realizada com a presença do Chefe do Escritório do UNICEF em Fortaleza, Rui Aguiar, da Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social, Isabele Calado, dos secretários Sergio Kobayashi e Maricélia Damasceno, representantes da Secretaria de Educação e da Articuladora Municipal do Selo UNICEF, Danielly Alves. Além destes, estiveram presentes também o Mobilizador do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, Nilson de Sousa, a Consultora da área de saúde do Selo UNICEF, Metilde Ferreira, a Presidente do CMDCA, Caroline Aguillar e representantes da comissão intersetorial do Selo UNICEF.

Todo esse trabalho visa o aprimoramento das ações educativas e mobiliza, de forma intersetorial, uma equipe de profissionais para alcançar todas as normas que resultam na obtenção do Selo UNICEF no município. São diversas temáticas e secretarias empenhadas em garantir a segurança, o desenvolvimento social, a saúde e uma educação de qualidade para todas as crianças e adolescentes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui