ESCOLAS REALIZAM AÇÕES PARA COMEMORAR O DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

0
1

O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído pela Lei no 10.402 de 8 de janeiro de 2002. Anualmente, esse dia é comemorado em 18 de abril, data que marca o nascimento do escritor, editor e tradutor Monteiro Lobato. A data foi escolhida para celebrar a importância das obras literárias e ampliar o nível de percepção sobre a leitura, esta sendo vista como uma jornada que objetiva o desenvolvimento da imaginação e da fantasia do público leitor.
Por conta das produção de diversas obras voltadas às crianças, Monteiro Lobato é considerado o pai da literatura infantil brasileira.
Como diria ele, um país se faz com “homens e livros”.
Diante desse contexto, a Secretaria Municipal da Educação (SME) ressalta a necessidade de desenvolver e fortalecer o comportamento leitor nas crianças e adolescentes. Neste sentido, a SME incentiva as atividades que versam sobre a importância da leitura, da literatura e dos diversos dos gêneros textuais que estão sendo elaboradas e desenvolvidas nas escolas públicas do município. O intuito é que, na última quinta-feira do mês de abril, intitulado como “Dia D da leitura”, as unidades escolares reúnam suas experiências e compartilhem com toda a comunidade escolar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui