Estudantes com Deficiência participam do lançamento do Programa Praia Acessível no Cumbuco.

0
1197

Na manhã desta quinta-feira(29) foi lançada mais uma estação de acessibilidade do Programa Praia Acessível. A estrutura, que disponibiliza um espaço de lazer completo, possibilita o acesso de pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida à faixa de areia e ao banho de mar.

O lançamento foi uma parceria entre a Secretaria de Turismo e Cultura do município de Caucaia e o Governo do Estado do Ceará. Participaram da inauguração do equipamento a secretária de Turismo e Cultura de Caucaia, Yrwana Albuquerque e representantes do governo estadual. A Secretaria Municipal de Educação se articulou e levou os estudantes Elison Jhordan Silva Duarte, da Escola Dom Antônio de Almeida Lustosa, João Carlos Alcântara Oliveira, da Fundação Perpétua Magalhães e Lavínia dos Santos do Nascimento Queiroz, da escola Osmar Diógenes Pinheiro.

Os adolescentes acessam os espaços por meio de uma esteira específica desenvolvida para o acesso seguro à praia. Além disso, cadeiras anfíbias, tendas, banheiros, estacionamento exclusivo e suporte personalizado e seguro de cuidadores foram especialmente planejados para o conforto das pessoas que necessitam desse atendimento.

Para Cicera Pereira Silva, mãe do estudante Elison Jhordan Silva Duarte, “a acessibilidade que ele está tendo é a primeira vez. Meu filho está aproveitando a praia com o apoio dos profissionais maravilhosos. Com certeza, vou trazer o Jhordan mais vezes para aproveitar o Cumbuco.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui