Estudantes da Escola Mirian Pontes Jucá participam da Olimpíada do Conhecimento – OCE 2022.

0
866

A avaliação faz parte do processo de desenvolvimento de habilidades, competências e atitudes dos estudantes, frente aos conteúdos ministrados nas unidades escolares. Uma dessas oportunidades de avaliar os conhecimentos adquiridos pelos educandos está materializada em ações que se expandem para além das tradicionais avaliações vivenciadas nos espaços escolares.

No intuito de ampliar as oportunidades de aprendizagem e os meios avaliativos, os estudantes do 6° ao 9° anos da escola Escola Mirian Pontes Jucá participaram, no último dia 20 de agosto, da Olimpíada do Conhecimento – OCE.

A OCE é uma atividade avaliativa voltada para as áreas de Ciências e Raciocínio Lógico, englobando a interdisciplinaridade e conhecimentos diversos acumulados ao longo dos anos anteriores de estudo. A olimpíada é dirigida aos alunos de escolas – da rede pública ou privada – que estejam cursando entre o 6º ano do Ensino Fundamental e a 3ª série do Ensino Médio.

Na OCE são aplicadas provas de acordo com os níveis dos estudantes. Nesse sentido, os estudantes da Escola Mirian Pontes Jucá marcaram presença no evento no Hotel Mareiro, em Fortaleza-CE.

A condução das atividades esteve sob a orientação da professora Luanna Deborah Julião da Silva Mesquita Chaves. Essas competições são experiências que reacendem o desejo dos estudantes e professores em acessar atividades desafiadoras e únicas, que podem ser realizadas individualmente ou em equipes. Assim, participar de momentos como esse, induz o educando a se sentir pertencente e protagonista de seu processo de aprendizagem.

As olimpíadas são possibilidades de estímulo ao desenvolvimento de competências e de fomento aos estudos, construindo uma formação crítica e continuada, estimulando os estudantes e professores a estarem em aperfeiçoamento constante.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui