Estudantes da rede pública de Caucaia conquistam medalhas de bronze e menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.

0
1361

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é uma iniciativa do Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, tendo como parceira a Sociedade Brasileira de Matemática – SBM. A OBMEP é financiada com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações– MCTI. Assim, a OBMEP é um projeto de abrangência em todo o país e direcionado à participação de escolas públicas e privadas brasileiras.

Conforme site oficial da OBMEP, a competição tem como objetivos:

  • Estimular e promover o estudo da Matemática;
  • Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;
  • Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;
  • Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;
  • Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;
  • Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

No total, 736 (setecentos e trinta e seis) estudantes de Caucaia participaram das avaliações. A 2ª fase da OBMEP ocorreu no dia 08/10/2022 e premiou 47 (quarenta e sete) estudantes de escolas públicas municipais. Os estudantes João Pedro Maciel Costa de Arruda da escola Edgard Vieira Guerra e Gabriel Lucas Pinto Leandro da escola Antônio Miranda de Melo conquistaram a medalha de Bronze no nível 1. Além disso, 17 estudantes do Nível 1 (6º e 7º ano) e 28 do nível 2 (8º e 9º ano) foram premiados com menção honrosa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui