Estudantes da rede visitam a IV edição da Mostra Internacional Infantil de Audiovisual -Cine Miau- no Cineteatro São Luiz.

0
6

Nos dias 17 e 19 de maio de 2022, 03 escolas da rede pública de Caucaia (Escola Indígena Cacique Antônio Ferreira da Silva, Escola Alice Moreira de Oliveira e Escola Helena de Aguiar Dias) participaram da 4º edição do projeto cine MIAU – Mostra Internacional Infantil de Audiovisual, promovido pela Invento Produções. Ao todo, mais de 100 (cem) estudantes tiveram acesso a 04 (quatro) sessões de cinema que aconteceram no cineteatro São Luiz, patrimônio tombado e um dos principais equipamentos culturais do Ceará, localizado no centro de Fortaleza.

O projeto contempla diferentes curtas-metragens oriundos do Brasil e do mundo, que abordam temas ligados à cidadania, ao protagonismo infantojuvenil, à diversidade cultural, ao meio ambiente, à psicologia infantil e muito mais. O principal intuito é democratizar o acesso ao audiovisual para crianças, levando conhecimento e entretenimento para públicos que nunca ou pouco tiveram a experiência de assistir a um filme numa grande tela de cinema. Outro cuidado da mostra é com a formação ética e estética das crianças por meio do audiovisual. Assim, é feita uma cuidadosa seleção de filmes que despertam o encantamento, o pensamento, a diversão e a reflexão dos participantes.

O Cine Miau é uma realização do Instituto Seara de Cultura e Desenvolvimento e da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, via Lei de Incentivo à Cultura. Com o patrocínio do Grupo Dass, Durametal, Jangadeiro Têxtil, Projeart, Varejão da Sucata, Cagece e Secretaria das Cidades do Ceará. Apoio da Secretaria da Educação de Fortaleza, Secretaria da Educação de Itapipoca, Secretaria da Educação de Maracanaú, Secretaria de Cultura e Turismo de Maracanaú e Secretaria de Educação de Caucaia, através do Núcleo de Ações Estratégicas-NAE. Parceria da BG Soluções Sociais, Cinema Centerplex North Shopping Maracanaú, Cine Pinheiro, Cineteatro São Luiz, Centro Cultural Bom Jardim, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Museu da Imagem e Som (MIS), Instituto Dragão do Mar, Instituto Mirante e Secretaria da Cultura do Ceará. Produção de Invento Produções Culturais e D’grau Produções.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui