Estudantes de Caucaia garantem vaga na modalidade taekwondo na fase nacional dos Jogos Escolares 2022.

0
1190

A participação dos estudantes nos Jogos Escolares do Ceará tem por objetivo promover ampla mobilização do segmento escolar, ampliando práticas desportivas, abordando o esporte como meio de inclusão social, de desenvolvimento atitudinal e estimulando a participação do estudante em atividades esportivas, tanto em âmbito escolar, como em eventos externos. Outra perspectiva da participação dos estudantes nesses eventos é a identificação e o desenvolvimento de novos talentos esportivos.

Os Jogos Escolares do Ceará acontecem anualmente, proporcionando aos estudantes das escolas cearenses, além da competição e envolvimento com outros estudantes do estado, a oportunidade de vivenciarem os valores humanos, como a convivência harmoniosa, respeito à diversidade e estratégias de coletividade. As modalidades são disputadas nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, nos naipes feminino e masculino e em modalidades individuais e coletivas.

Caucaia tem se destacado com resultados positivos nessas competições.  No dia 13 de agosto, no Centro de Formação Olímpica (CFO) na cidade de Fortaleza, os estudantes de Caucaia – na modalidade de taekwondo, garantiram vaga na fase nacional dos Jogos Escolares 2022. Assim, a próxima fase do campeonato acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, no período de 31 de outubro a 15 de novembro. Os estudantes irão representar o município no maior evento estudantil do país, os  Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui