Estudantes de Caucaia participam do Sana 2023, maior evento Geek e Pop do Nordeste.

0
773

Na última sexta-feira (27), 400 estudantes do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental, de 10 unidades escolares de Caucaia, participaram de um dos maiores eventos da cultura Geek e Pop do país e o maior do Nordeste. O Sana 2023 ocorreu no Centro de Eventos do Ceará entre os dias 27 e 29 de janeiro.

A primeira edição do ano reuniu atrações locais e nacionais como a cantora Pitty, youtubers, blogueiros e dubladores como Muca Muriçoca, TK Raps, cantor de músicas geek; Gordox, que é streamer e apresentador; Pâmela Ribeiro, vice-campeã mundial de Just Dance e Wendel Bezerra, que faz a dublagem dos personagens Bob Esponja e Goku.

Os estudantes da rede tiveram transporte e acesso gratuito a todos os espaços do Sana, disponibilizados pela SME, por meio do setor do transporte escolar. Eles tiveram acesso a cenários de filmes e desenhos animados, apresentações artísticas, no espaço Vila dos Artistas, Cine Sana, palco games e músicas variadas com DJs.

Teve ainda competição de videogame entre o público participante, além de concursos de Cosplayers e desfiles das mais variadas fantasias. Para os estudantes de Caucaia, foi uma experiência de intercâmbio cultural, pois proporcionou a eles o acesso a diversos espaços que reuniram tecnologia, história e muito dinamismo. A próxima edição está confirmada para os dias 7, 8 e 9 de julho e terá a expectativa de cerca de 70 mil participantes.

“O Sana é um festival que através do entretenimento é capaz de ampliar a capacidade educacional dos alunos e expandir os horizontes da sala de aula. Mas, além disso, é um evento plural que procura democratizar o conhecimento, a cultura e uma educação moderna, por isso, para nós é uma grande satisfação receber os alunos da rede pública de Caucaia e poder contribuir para que os horizontes sejam ampliados e a educação ultrapasse os muros da escola. Esperamos fortalecer essa parceria ano a ano. Acreditamos que a educação e a cultura só cumpre totalmente o seu propósito quando tem responsabilidade social e a inclusão de todos!”, pontua Igor Lucena, diretor de relações institucionais do Sana.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui