Estudantes do Polo Avançado de Ensino Integral de Caucaia participaram da primeira edição nacional da The Big Challenge 2023

0
1315

Em outubro de 2023, ocorreu a primeira edição da competição The Big Challenge no Brasil. Trata-se de uma grande competição de Língua Inglesa para estudantes do 4º ao 9º ano do ensino fundamental, que permite o progresso no idioma enquanto se divertem. Uma excelente ferramenta motivacional, a competição é realizada por mais de 650.000 estudantes a cada ano na Europa. A prova da competição The Big Challenge foi online, com 55 questões em inglês, e é dividida em seções de ‘listening’ e ‘reading’.

Nesta primeira edição, o Polo Avançado de Ensino Integral foi a única escola pública do Estado do Ceará a participar, com dezenove estudantes do 9º ano. Todos os estudantes conseguiram acertar mais de 50% da prova de ‘listening’ e na seção de ‘reading’, obtiveram entre 50% e 87%.

A média dos resultados finais dos estudantes foi de 199,80 de 350 pontos, superior à média das escolas do Estado do Ceará, que foi de 152,55, e maior do que a média nacional, que foi de 172,60. Os dezenove estudantes competiram com outros 1.133 estudantes de diversas escolas públicas e particulares, incluindo algumas bilíngues, no Brasil. No Estado do Ceará, alcançamos as primeiras colocações considerando apenas as escolas públicas, enquanto entre todas as escolas, os estudantes obtiveram colocações entre o 5º e o 105º lugar de 192 estudantes.

Os estudantes que participaram foram: Ana Raquel Rodrigues de Oliveira, Ana Júlia Rocha Lima Cardoso, Beatriz Lima Bittencourt dos Santos, Clara Ferreira da Silva, Davi Dourado de Alcântara, Gabriela Brandão Freitas, Ester de Paula Ribeiro, Evinny Soares de Souza, Igor Kayki Lima Pereira, Letícia Fernanda Oliveira Dias, Ludmilla Vieira Sales Gadelha, Maria Eduarda Alves da Silva, Maria Eduarda Oliveira Lima, Maria Clara Menezes do Nascimento, Maria Fernanda dos Santos, Maria Samara da Costa Gomes, Raily Caroline Alves Cruz, Sheron Silva Lima e Yuri Gabriel Nogueira Moura. Os professores que tornaram possível a realização deste grande evento no Polo foram: Andila Silva Campos de Lima, Cláudia Sales Silva, Jorge Gouveia Nolasco e Maria Assunção Melo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui