Estudantes participam da sessão de lançamento do filme Pureza, no cinema do Centro Dragão do Mar.

0
29

A convite do procurador do Ministério Público do Trabalho e coordenador nacional do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA), dr. Antônio de Oliveira Lima, os estudantes da escola indígena Aba Tapeba e a Coordenadora Municipal do Programa Andrea Herculano estiveram presentes na sessão de lançamento do filme Pureza. O evento aconteceu no último dia nove de junho, no espaço de Cinema do Dragão do Mar de Arte e Cultura.

O filme, protagonizado por Dira Paes, foi vencedor de 28 prêmios nacionais e internacionais. O longa-metragem é dirigido por Renato Barbieri e produzido por Marcus Ligocki Jr. Pureza Lopes Loyola, uma mãe maranhense que fez seu senso de maternidade, justiça e fraternidade falar mais alto.

Apesar dos riscos e adversidades ela transformou sua dor em força para investigar, documentar e denunciar as práticas de trabalho análogo à escravidão, que identificou nas fazendas da Amazônia, por onde passou, durante três anos, em busca do filho. Sua ação foi fundamental para se instituir políticas e práticas de erradicação do trabalho análogo à escravidão no país.

O momento trouxe reflexões para o público e aprimora o trabalho desenvolvido pela parceria entre a SME e o MPT, integrando as ações do PETECA com as atividades realizadas em cada escola de Caucaia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui