Caucaia, 19 de Junho de 2021

Experiência Exitosa: Professora Antônia Eliete de Sousa Gadelha da turma multisseriada do 1º ao 5º ano da escola Aluízio Pereira Lima na localidade de Brasília na BR 020.

A Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia, por intermédio do Centro de Formação e Avaliação, divulga mais uma experiência exitosa das escolas da rede Municipal de Caucaia.

Desta vez, a experiência destaque é o Jornal A Voz dos estudantes e foi pensado pela professora Antônia Eliete de Sousa Gadelha da turma multisseriada do 1º ao 5º ano da escola Aluízio Pereira Lima na localidade de Brasília na BR 020.

A professora Eliete, que conduz os componentes curriculares de língua Portuguesa e matemática dos anos iniciais, em parceria com o núcleo gestor decidiram envolver os estudantes através da criação do Jornal A Voz dos estudantes. Essa foi a maneira prazerosa de incentivar e estimular a participação dos estudantes no desenvolvimento das competências curriculares no formato síncrono e assíncrono, além de engajá-los no projeto Peteca Literário.

Tudo acontece assim, a professora, durante seus encontros virtuais através do google meet e do Whatsapp, explana suas intenções, focadas nas OCPMC, e ao receber as devolutivas dos textos dos estudantes, seleciona juntamente com o núcleo gestor aquelas que farão parte da edição bimestral do jornal.

A veiculação do jornal acontece através dos grupos de Whatsapp de estudantes e comunidade escolar.

São experiências assim, que nos fazem acreditar ser possível produzir com os estudantes aprendizagens significativas diante do contexto de pandemia que vivenciamos.

Se você é professor(a) da rede municipal de ensino de Caucaia participe também divulgando e compartilhando suas ideias.

Envio de experiências exitosas através do e-mail: boaspraticas@escolas.caucaia.ce.gov.br

 

Prof.ª Antônia Eliete de Sousa Gadelha

Escola Aluízio Pereira Lima