Caucaia, 17 de Setembro de 2021

Experiência Exitosa: Professora Cláudia Aguiar Vasconcelos, professora das turmas do 3º ano dos anos iniciais nos turnos manhã e tarde da Escola Manuel Camilo (Região Jurema).

A Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia, por intermédio do Centro de Formação e Avaliação – CENFA, divulga mais uma experiência exitosa das escolas da rede Municipal de Caucaia.

A professora Cláudia Aguiar Vasconcelos, professora das turmas do 3º ano dos anos iniciais nos turnos manhã e tarde da Escola Manuel Camilo (Região Jurema), desenvolveu uma atividade de Matemática chamada “Cada um no seu quadrado e todos no mesmo círculo” que visa identificar e diferenciar as figuras geométricas planas e espaciais, bem como relacioná-las com objetos presentes no meio em que estão inseridos, desenvolvendo habilidades de observação, experimentação, comparação e construção.

 

 

Professora Cláudia Aguiar Vasconcelos

Tudo aconteceu assim:

A professora enviou áudios e imagens via whatsaap, solicitando que os estudantes buscassem entre os objetos que possuíam em suas casas, àqueles que tivessem formato semelhante as figuras geométricas enviadas nas imagens, identificassem as semelhanças e diferenças em seus formatos e registrassem em seus cadernos. Em seguida enviou planificações de figuras espaciais, propôs que com ajuda da família eles montassem as planificações e descobrissem baseados nas informações consultadas no livro didático, qual figura geométrica foi montada por cada um.