Fundação Vanzolini se reúne com o setor de Gestão Escolar da SME para viabilizar a atuação dos Superintendentes Escolares.

0
3

Fundação Vanzolini se reúne com o setor de Gestão Escolar da Secretaria Municipal de Educação para viabilizar a atuação dos Superintendentes Escolares.
Na última segunda-feira, dia 30 de maio, a Fundação Vanzolini realizou uma reunião no SESC-Iparana com o setor de Gestão Escolar, mais especificamente com os Técnicos da SME que compõem a equipe da Superintendência Escolar.
Na ocasião, os 17 superintendentes discutiram aspectos voltados ao trabalho desenvolvido em cada unidade escolar, atendida pelos profissionais. Foram apresentadas as escolas de responsabilidade de cada superintendente, distribuídas por rotas e as atribuições deles puderam ser avaliadas nesse encontro.
As principais atribuições dos Superintendentes Escolares são: atuar como elo entre a SME e as unidades escolares, planejar e realizar visitas sistemáticas, acompanhar, monitorar e consolidar dados referentes à aprendizagem das crianças e estudantes, bem como apoiar a atuação dos diretores escolares.
Nesse sentido, a reunião objetivou prever a melhoria no fluxo de atuação no planejamento e promoção de indicadores de desempenho e rendimento dos estudantes, no compartilhamento de informações e orientações da SME, realização de reuniões individuais com os núcleos gestores, realização de estudos sobre programas e políticas implementadas pela SME, gerenciamento do calendário escolar, do regimento interno dentre outros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui