III Encontro Municipal de Experiências Pedagógicas da Educação Infantil reúne professores da rede municipal de Caucaia.

0
966

As edições do Encontro Municipal de Experiências Pedagógicas na Educação Infantil – EMEPEI se renovam a cada ano e abordam temáticas e experiências inéditas desenvolvidas pelos professores da Educação Infantil do município de Caucaia.


A terceira edição do EMEPEI aconteceu de 10 a 13 de janeiro e reuniu cerca de 800 educadores que assistiram palestras e apresentaram suas práticas pedagógicas desenvolvidas com as crianças no ano de 2022 nas unidades que ofertam creche e pré-escola.


Entre os convidados palestrantes estiveram os professores Marcos Aurélio, com a temática Práticas na aprendizagem cognitiva e emocional da criança, o Dr. Rômulo Araújo abordou os Vínculos na primeira infância e o professor Wilson Cândido apresentou a palestra intitulada Desvelando o autismo: mitos e verdades. Para o encerramento do evento, o palestrante foi Maurílio Ximenes que abordou o Autocuidado com as crianças.


Foram 25 práticas exitosas selecionadas que contribuíram para o desenvolvimento profissional dos participantes e resultaram em aprendizagens significativas para as crianças matriculadas na primeira etapa da educação nacional. Esse tipo de evento valoriza os educadores e as experiências que se desenvolvem nas instituições de Educação Infantil.

Para a Coordenadora da Educação Infantil, Elaine Pontes, “o EMEPEI é um espaço de visibilidade que enaltece as práticas pedagógicas dos nossos professores. É um momento de compartilhamento de ideias e experiências significativas tudo que é desenvolvido tento em vista o desenvolvimento integral de meninos e meninas do nosso município.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui