Jogos escolares de Caucaia 2023!

0
1013

Nos dia 02 a 12 de maio, no município de Caucaia, mais uma fase do maior evento estudantil do país: os Jogos Escolares 2023.

O evento é intersetorial e foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Caucaia (SME) em parceria com a Secretaria de Esporte e Juventude de Caucaia (SEJUV).

Assim, o encontro totalizou 2.275 inscrições de estudantes das escolas públicas e particulares do município de Caucaia. Nessa ocasião, eles participaram da disputa de 18 modalidades entre coletivas (futsal, voleibol ,handebol, basquete) e individuais ( atletismo, badminton, ciclismo, judô, taekwondo, triatlo, xadrez, karatê, vôlei de praia, tênis de mesa, luta olímpica, ginastica artística, ginastica rítmica e natação).

Os jogos contaram com uma grande logística de transporte dos estudantes aos locais de competição e também de alimentação.
O municípi de Caucaia classificou 405 estudantes para a fase CREDE e macrorregião, que são as próximas fases dos Jogos escolares do Ceará. Nessa outra etapa, os estudantes representarão o município em competições pelo território cearense. Em 2022 Caucaia teve 60 estudantes na fase Nacional em Aracaju/SE e Rio de Janeiro/RJ. Para 2023, os organizadores preveem um aumento nessa representatividade esportiva escolar de Caucaia pelo Brasil. Segundo Alexsandre Rocha (Técnico do núcleo de esporte SME/SEJUV e organizador ) “O evento Jogos escolares de Caucaia apresenta-se como premissa a difusão dos ideais olímpicos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência, estimulando a descoberta de talentos esportivos para uma melhor qualidade de vida aos jovens estudantes de Caucaia.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui